-
Clima Tenso: Bolsonaro E Tarcísio Divergem Sobre Reforma Tributária
-
Tarcísio de Freitas (Republicanos), tentou persuadir o Partido Liberal (PL) a apoiar a reforma tributária durante uma reunião.
- Por Anderson Santos
- 06/07/2023 21h44 - Atualizado há 1 ano
Durante uma reunião realizada na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram em conflito acerca da reforma tributária.
O objetivo da reunião era convencer os parlamentares do partido a apoiarem a matéria, porém, Bolsonaro interrompeu o discurso de Freitas e se manifestou contra a reforma.
"Se o PL estiver unido, não aprova nada", disse o ex-presidente, que em seguida foi aplaudido pelos políticos que estavam na reunião. O PL tem a maior bancada da Câmara, com 99 deputados.
Bolsonaro tem liderado um movimento contrário à reforma tributária. Em sua argumentação, ele alega que a matéria não merece ser aprovada, citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e questões relacionadas à Venezuela e ao líder nicaraguense Daniel Ortega.
Durante a reunião, Tarcísio de Freitas foi vaiado por alguns políticos do PL. O governador ressaltou a importância de o partido se posicionar a favor da reforma, argumentando que a direita não pode perder a narrativa favorável à proposta.
O partido Republicanos decidiu apoiar a reforma tributária, porém, condicionou seu apoio a alterações no texto. Tarcísio de Freitas lidera uma tentativa de costurar um acordo político para modificar trechos do projeto que considera desfavoráveis aos estados e municípios.